top of page

Faça-se a Luz no Jardim

Curso de Imersão Ocular Regenerativa:

“FAÇA-SE A LUZ NO JARDIM”

"Buscar sua Própria Luz"

O título deste artigo nos remete ao uso de iluminação artificial no paisagismo, mas na verdade, pretendo expor um entendimento mais profundo de como a luz rege nossas vidas. Desde como as plantas usam, através da fotossíntese, para criação de toda proteína que a sustenta, até como nossa fantástica máquina de buscar a luz se beneficia com as plantas e seus metabolismos."


Assim começa a apostila do Agrônomo Toni Backes e da Arquiteta Paisagista Gabriela Pizzetti, para o Curso "Imersão Ocular Regenerativa".


Ele continua no começo da sua apostila: "Os olhos, órgãos que nos põem em contato com o mundo externo, constituem um delicado e completo aparato criado pela luz, para perceber a luz. Ao comermos plantas, também estamos nos alimentando da luz do sol, armazenada, de certa forma, em calorias."



Foram 5 dias de Imersão em estudos sobre os olhos e as plantas e seus óleos essenciais, às vezes na forma de aulas e outras vezes de vivências práticas.


Muitos momentos inesquecíveis, com tudo bem preparado pelo Toni e sua linda equipe. Impressionante pensar quantas coisas fizemos nesses 5 dias incompletos.


Nos três primeiros dias, fizemos uma viagem para Cambará do Sul (RS), com uma programação bem intensa: visita a uma fazenda de produção de frutas vermelhas, com direito a degustação de geléias, passeio ao imponente Canyon Fortaleza, onde enfrentamos uma tempestade de vento, aulas e palestra sobre o Self-Healing e os exercícios visuais, ministrado por mim, Alja Lamas. Aproveitando que estávamos em um Hotel Fazenda, fizemos um passeio noturno por uma hora para abrirmos a nossa visão periférica e adaptarmos/exercitarmos os nossos olhos ao escuro.




No dia seguinte foi o passeio na linda Cachoeira Princesa dos Campos, onde pudemos praticar exercícios visuais com o pé na água do rio. Ainda pudemos visitar a Vinícola Campestre onde Toni está fazendo todo o paisagismo e passamos pela experiência de uma degustação de vinhos. Nos fundos da Vinícola, um deleite para os olhos: um lindo e enorme campo de girassol.


No sábado e domingo, o curso foi na Escola Perau do Encanto, em nova Petrópolis, realmente "um encanto de lugar”! Com uma programação não menos intensa, foi a vez do Toni e da Gabi darem aulas sobre as plantas. Pudemos acompanhar todo o processo de extração de óleo essencial de Alecrim do Campo, pela Luciana Franzen, e estimular nosso olfato (com o alecrim) por horas a fio. Toda a turma ficou mais alegre depois desta tarde. Que coisa linda e incrível!


Foi ótimo estar todo mundo com este lindo astral, porque era aniversário da nossa colega Sol e a noite comemoramos com pizza, cerveja, vinhos e boa música.


Depois de tantas atividades, acrescido de uma noite regada a vinho, com horas reduzidas de sono, confesso que eu não esperava pelo resultado que tivemos em relação aos testes finais do trabalho de visão. Foi uma grata surpresa: muitas pessoas apresentaram uma bela melhora visual!




Na palestra “Amplie a sua Visão, Amplie o seu Mundo”, realizada no evento, contei a história do Meir Schneider, da criação do Método Meir Schneider Self-Healing e de como o Self-Healing chegou ao Brasil. Em seguida, falei dos Princípios Básicos que norteiam o nosso trabalho.


Na segunda parte da palestra, apresentei os 10 Passos para se ter saúde visual e os exercícios principais do método.


Foram vários momentos de aulas práticas, onde o grupo pode experienciar exercícios como palming, balanço, periférico, melissa e jogar bola com o olho não dominante. Também praticamos os exercícios do cordão de brock, tucano, Cecília, exercícios de folhas de convergência, movimentação ocular, olhar detalhes e leitura.



A prática que mais gostei foi a que realizamos na cachoeira, onde fizemos sunning e olhar longe com o pé na água do rio. O lugar era lindíssimo!

Agora ficou uma saudade enorme daqueles dias... tenho muito que agradecer a todos, porque tudo o que vivemos ainda foi iluminado pela luz da amizade, do carinho e do amor.



Esperamos que você possa participar do próximo evento e presentear seus olhos e corpo com essa enriquecedora experiência! Acompanhe novidades em nossos eventos e siga nosso site www.selfhealingbrasil.com.br


Inscreva-se em nossa lista e receba informações sobre as próximas datas.


Muita luz para você e um beijo no coração.

Alja Lamas





Com imensa alegria, te convidamos para participar da


TERCEIRA IMERSÃO OCULAR REGENERATIVA- JARDINS DE LUZ De 18 à 21 de janeiro de 2019 Rincão Gaia – Pantano Grande, RS com Toni Backes, Paisagista Vibracional e Alja Lamas, Terapeuta Self-Healing.


"Um entendimento holístico e profundo para os nossos olhos chamados de janelas da alma. Uma maravilhosa jornada com auxílio do reino vegetal"

INSCRIÇÕES pelo Site da Escola do PAISAGISTA VIBRACIONAL, Toni Backes, que é meu parceiro neste projeto. Juntos ministramos este evento: QUERO SABER MAIS E ME INSCREVER (lá você também pode baixar um PDF com todas as informações como cronograma, translado, hospedagens, alimentação, etc.. )

✅ Objetivos principais: - Entender os caminhos da luz desde as plantas, os nossos olhos até o jardim; sempre com sentido de cura/regeneração;

- Ensinar cuidados básicos e naturais de visão, através do Método Self-Healing. ✅Objetivos secundários: - Melhorar a visão, relaxar os olhos e o corpo através de vivências e usando os exercícios, automassagens e outras técnicas do Self-Healing; - Prevenção de problemas visuais; - Fazer colheita de espécies espontâneas/ornamentais/aromáticas; - Entendimento básico de óleos essenciais. LOCAL INÉDITO NESTA VIVÊNCIA: O Rincão Gaia é uma peculiar propriedade no interior do RS, com seus 30 hectares localizados a 120 km de Porto Alegre. Situado sobre uma antiga jazida de basalto, o Rincão é um exemplo de recuperação de áreas degradadas. No lugar dos antigos buracos das pedreiras, existem hoje lagos e no seu entorno grande variedade de plantas típicas de ambientes áridos, que junto às rochas, formam jardins de rara beleza. O Rincão Gaia também é habitado por diversas espécies silvestres de animais e plantas O ambiente ideal e super especial para receber e sediar essa experiência tão especial que será a Imersão Ocular Regenerativa.

Alja Lamas

Trabalho Online Ver e Viver Self-Healing

alja@vereviversh.com.br

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page