Contato

© 2017 Método Meir Schneider Self-Healing®

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Google+ ícone social
  • Blogger ícone social

Entre em contato com a gente e receba atualizações de palestras, cursos e workshops de Self-Healing em todo Brasil.

Histórico

 

O Método Meir Schneider - Self-Healing® Autocura foi criado na década de 70, nos Estados Unidos, pelo ucraniano Meir Schneider, baseado em sua experiência de recuperação da própria cegueira. Ele nasceu na cidade de Lvov, em 1954, com catarata, astigmatismo e nistagmo. Aos sete anos, foi declarado legalmente cego, mas nunca aceitou esta condição. Amigos, como uma bibliotecária, que lhe ensinou técnicas de relaxamento, e Isaac - outro jovem com graves problemas visuais -, deram-lhe incentivo para a grande virada de sua vida, aos 16 anos de idade. 

Isaac foi o responsável por apresentar-lhe o método do oftalmologista William Bates (1860-1931) de estimulação da visão. 

Apesar da total descrença de sua família e amigos, Meir dedicou-se com fervor aos exercícios para os olhos, aliando-os às técnicas de ioga, auto-massagem e movimento. Dezoito meses mais tarde, ele tinha desenvolvido visão funcional. Em 1976, Meir mudou-se para São Francisco, nos Estados Unidos, onde trabalhou com o optometrista Ray Gottlieb, com o qual manteve intensa colaboração durante vários anos. Fundou o Center for Conscious Vision (1977-1978), o Center for Conscious Health (1978-1980) e, em 1980, o Center For Self-Healing. 

Em 1981, Meir Schneider conseguiu tirar sua carteira de motorista, sem qualquer restrição, expedida pelo Governo do Estado da Califórnia. Três anos depois, ele obteve permissão para formar alunos no método e funcionar como School For Self-Healing. 

Sua jornada pessoal, os primeiros anos de desenvolvimento do método, suas influências e os primeiros casos e parcerias foram narrados em seu livro "Uma Lição de Vida", publicado no Brasil pela editora Cultrix e em mais quatro idiomas: inglês, francês, húngaro, e hebraico. Em 2004, este livro foi reeditado pela mesma editora, em versão ampliada e atualizada, passando-se a chamar "Movimento para Autocura". Seu segundo livro, o "Manual de Autocura", lançado nos EUA em 1994, foi publicado e traduzido também para o espanhol e vários outros idiomas. 

O Método Meir Schneider - Self-Healing® Autocura chegou ao Brasil pela terapeuta ocupacional Beatriz Ambrósio do Nascimento, que participou da fundação do Núcleo de Pesquisa e Ensino em Self-Healing no Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos, o que resultou na produção de duas teses de doutorado, entre outros trabalhos.