sáb., 04 de mai. | Av. Rebouças

II Curso Fundamentos de Neurovisão (3/6)

De Março a Agosto 2019 Instrutora Fernanda Leite Ribeiro Instrutoras convidadas: Katia Amaral e Laura Canto Pré requisito: Nivel 1 do Curso de Formação do método Meir Schneider, com estágio em visão.
Obrigado pelo seu interesse!
II Curso Fundamentos de Neurovisão (3/6)

Horário e local

04 de mai. de 2019 10:00 – 05 de mai. de 2019 18:30
Av. Rebouças, Av. Rebouças, Pinheiros, São Paulo - SP

Sobre o evento

II CURSO FUNDAMENTOS DE NEUROVISÃO APLICADOS À PRÁTICA

Funções e Disfunções da Binocularidade

Neste curso, Fernanda Leite Ribeiro irá apresentar uma síntese de sua experiência prática de 25 anos trabalhando com o método Self-Healing para auxiliar alunos e terapeutas a aprimorar o diagnóstico funcional da visão e ampliar as escolhas terapêuticas.

Faremos um aprofundamento no estudo da neurofisiologia da visão, base para o entendimento da função visual. Vamos oferecer ferramentas que facilitem o entendimento dos problemas funcionais e ajudar a criar um pensamento terapêutico bem embasado nos fundamentos da neurofisiologia da visão. Veremos como o sistema visual se conecta com os outros sistemas sensoriais e como sua interrelação afeta as funções e disfunções binoculares. Estudaremos os diferentes tipos de estrabismo, ambliopia e erros refrativos a partir de uma abordagem mais profunda, detalhada e integrativa. Aprenderemos a aplicar testes simples e acessíveis para podermos quantificar as modificações alcançadas na terapia. Assim sendo, são objetivos deste curso:

ampliar a compreensão de como funcionam os sistemas refrativo e binocular em suas diversas interrelações.

aprimorar o entendimento dos diferentes tipos de estrabismo e suas associações com os erros refrativos para desenhar a terapia adequada a cada caso.

ensinar a aplicação de testes simples e acessíveis para poder observar objetivamente as modificações alcançadas na terapia.

apresentar novos exercícios adequados a cada caso.

refinar o pensamento terapêutico embasado nos fundamentos da neurofisiologia da visão.

PROGRAMAÇÃO: a divisão do curso em seis módulos é simplesmente prática, pois os assuntos são contínuos e interdependentes. Serão abordados os seguintes temas:

Bases neurofuncionais do sistema visual.

Testes para avaliação.

Propriocepção.

Integração periférico – central.

Oculomotricidade.

Sistemas acomodativo, vergencial e refrativo.

Binocularidade.

Atenção, Cognição, linguagem, desenvolvimento infantil.

DATAS E HORÁRIOS: sábados das 10h às 18h e domingos das 8h30 às 16h30

23 e 24/março

04 e 05/maio

27 e 28/julho

06 e 07/abril

29 e 30/junho

17 e 18/agosto

LOCAL: Av. Rebouças, 3797 – Pinheiros – São Paulo/SP. Em frente ao Shopping Eldorado e próximo ao metrô Faria Lima (linha amarela).

PÚBLICO ALVO E PRÉ-REQUISITOS: Nível 1 do Curso de Formação do método Meir Schneider Self-Healing, com estágio em visão e algum conhecimento prévio em anatomia e fisiologia da visão, patologias e processamento visual. A Instrutora poderá autorizar a matrícula de outros alunos que não correspondam a estes critérios, caso julgue pertinente e adequado para o contexto do curso. Número mínimo de 15 alunos e máximo de 25 alunos.

INSCRIÇÃO: informações completas e inscrições com Laura Canto até 15/02/19

19 98253-3573

cantolaura@hotmail.com

Obrigado pelo seu interesse!

Compartilhe este evento