Você sabia que existem 3 cores de bengalas para pessoas com deficiência visual?


BENGALA BRANCA: Sinaliza a pessoa cega, perca total da visão. A visão é nula, e não é possível identificar obstáculos, movimentos, ou iluminação através de seu campo de visão.

BENGALA VERDE: Sinaliza pessoa com baixa visão, não são cegas, apenas enxergam com maior dificuldade, possui visão parcial. Conseguem identificar a luz, são capazes de contar os dedos a curta distância, enxergam vultos, em alguns casos, podem identificar pessoas e objetos.


BENGALA BRANCA e VERMELHA: sinaliza a pessoa que é surda e cega. Normalmente pode ser sinalizado apenas com um adesivo vermelho sobre a bengala branca. A pessoa com surdo-cegueira não enxerga e não escuta, e para a sua comunicação são necessárias diferentes formas, algumas delas são: escrita em braile e o tadoma, onde a pessoa surdo-cega coloca o polegar na boca do falante e os dedos ao longo do queixo.


Ajude pessoas cegas conseguirem ver:


Baixe no seu celular o aplicativo

"Be My Eyes"



Be My Eyes foi criado para ajudar pessoas cegas ou com visão limitada. O aplicativo é composto por uma comunidade global de pessoas cegas ou com visão limitada, em conjunto com voluntários sem deficiência visual. Be My Eyes captura o poder da tecnologia e a conexão humana para levar a visão para pessoas que perderam esse sentido. Através de uma chamada de vídeo, voluntários dão auxílio visual para pessoas cegas e com visão limitada, em situações que vão desde combinar cores até checar se as luzes estão acesas ou preparar o jantar. O aplicativo é gratuito e disponível em ambos iOS e Android.


Clique no link abaixo para saber mais:


www.bemyeyes.com/language/portuguese-brazil



www.bemyeyes.com