Contato

© 2017 Método Meir Schneider Self-Healing®

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
  • Blogger ícone social

Entre em contato com a gente e receba atualizações de palestras, cursos e workshops de Self-Healing em todo Brasil.

  • Educadores Credenciados

Faça-se a Luz no Jardim

Atualizado: 22 de Out de 2019


Alja Lamas

Educadora em Formação no Método Meir Schneider Self Healing®

Trabalho Online Ver e Viver Self-Healing

alja@vereviversh.com.br

Curso de Imersão Ocular Regenerativa:

“FAÇA-SE A LUZ NO JARDIM”


"Buscar sua Própria Luz"

O título deste artigo nos remete ao uso de iluminação artificial no paisagismo, mas na verdade, pretendo expor um entendimento mais profundo de como a luz rege nossas vidas. Desde como as plantas usam, através da fotossíntese, para criação de toda proteína que a sustenta, até como nossa fantástica máquina de buscar a luz se beneficia com as plantas e seus metabolismos."

Assim começa a apostila do Agrônomo Toni Backes e da Arquiteta Paisagista Gabriela Pizzetti, para o Curso "Imersão Ocular Regenerativa".

Ele continua no começo da sua apostila: "Os olhos, órgãos que nos põem em contato com o mundo externo, constituem um delicado e completo aparato criado pela luz, para perceber a luz. Ao comermos plantas, também estamos nos alimentando da luz do sol, armazenada, de certa forma, em calorias."


Foram 5 dias de Imersão em estudos sobre os olhos e as plantas e seus óleos essenciais, às vezes na forma de aulas e outras vezes de vivências práticas.

Muitos momentos inesquecíveis, com tudo bem preparado pelo Toni e sua linda equipe. Impressionante pensar quantas coisas fizemos nesses 5 dias incompletos.

Nos três primeiros dias, fizemos uma viagem para Cambará do Sul (RS), com uma programação bem intensa: visita a uma fazenda de produção de frutas vermelhas, com direito a degustação de geléias, passeio ao imponente Canyon Fortaleza, onde enfrentamos uma tempestade de vento, aulas e palestra sobre o Self-Healing e os exercícios visuais, ministrado por mim, Alja Lamas. Aproveitando que estávamos em um Hotel Fazenda, fizemos um passeio noturno por uma hora para abrirmos a nossa visão periférica e adaptarmos/exercitarmos os nossos olhos ao escuro.


No dia seguinte foi o passeio na linda Cachoeira Princesa dos Campos, onde pudemos praticar exercícios visuais com o pé na água do rio. Ainda pudemos visitar a Vinícola Campestre onde Toni está fazendo todo o paisagismo e passamos pela experiência de uma degustação de vinhos. Nos fundos da Vinícola, um deleite para os olhos: um lindo e enorme campo de girassol.

No sábado e domingo, o curso foi na Escola Perau do Encanto, em nova Petrópolis, realmente "um encanto de lugar”! Com uma programação não menos intensa, foi a vez do Toni e da Gabi darem aulas sobre as plantas. Pudemos acompanhar todo o processo de extração de óleo essencial de Alecrim do Campo, pela Luciana Franzen, e estimular nosso olfato (com o alecrim) por horas a fio. Toda a turma ficou mais alegre depois desta tarde. Que coisa linda e incrível!

Foi ótimo estar todo mundo com este lindo astral, porque era aniversário da nossa colega Sol e a noite comemoramos com pizza, cerveja, vinhos e boa música.

Depois de tantas atividades, acrescido de uma noite regada a vinho, com horas reduzidas de sono, confesso que eu não esperava pelo resultado que tivemos em relação aos testes finais do trabalho de visão. Foi uma grata surpresa: muitas pessoas apresentaram uma bela melhora visual!


Na palestra “Amplie a sua Visão, Amplie o seu Mundo”, realizada no evento, contei a história do Meir Schneider, da criação do Método Meir Schneider Self-Healing e de como o Self-Healing chegou ao Brasil. Em seguida, falei dos Princípios Básicos que norteiam o nosso trabalho.

Na segunda parte da palestra, apresentei os 10 Passos para se ter saúde visual e os exercícios principais do método.

Foram vários momentos de aulas práticas, onde o grupo pode experienciar exercícios como palming, balanço, periférico, melissa e jogar bola com o olho não dominante. Também praticamos os exercícios do cordão de brock, tucano, Cecília, exercícios de folhas de convergência, movimentação ocular, olhar detalhes e leitura.


A prática que mais gostei foi a que realizamos na cachoeira, onde fizemos sunning e olhar longe com o pé na água do rio. O lugar era lindíssimo!

Agora ficou uma saudade enorme daqueles dias... tenho muito que agradecer a todos, porque tudo o que vivemos ainda foi iluminado pela luz da amizade, do carinho e do amor.


Esperamos que você possa participar do próximo evento e presentear seus olhos e corpo com essa enriquecedora experiência! Acompanhe novidades em nossos eventos e siga nosso site www.selfhealingbrasil.com.br

Inscreva-se em nossa lista e receba informações sobre as próximas datas.

Muita luz para você e um beijo no coração.

Alja Lamas

#Visão #Saúde #SelfHealing #MeirSchneider #Hábitovisual #exercícios

13 visualizações