top of page

Você tem 7 minutos HOJE pra cuidar da sua Saúde?


Todas as festividades de final de ano normalmente nos deixam muito felizes, porém agitados com tantos afazeres e encontros com amigos e/ou familiares. Queremos festejar, nos unir, comemorar, relaxar, agradecer, renovar esperanças e até ficar, por que não, sozinhos com nós mesmos e refletir sobre o ano que passou!


E nessa correria misturada com sensação de férias, que acabamos nem percebendo como ficamos ansiosos nessa época!


Gostaria de te convidar a iniciar o ano de 2019 cuidando da parte mais importante de seu corpo... a respiração!


Sim, a respiração! Pois, sem ela não é possível nossa existência! Tem certeza? Sim, pois, tente ficar 5 minutos sem respirar!


Te convido então, a fazer uma coisa bem simples:


Vá para um lugar calmo, onde você não seja interrompido, sente-se (ou deite-se) de maneira confortável, coloque uma mão no peito e outra na barriga (na altura do umbigo) e por apenas 7 minutos (coloque um timer, se preferir) preste atenção na sua respiração!


Simples assim! PRESTE ATENÇÃO na sua respiração! Observe se ela está acelerada ou calma, se ela é superficial ou profunda, se você mexe mais a barriga ou mais o peito, se você respira pelo nariz ou pela boca. O que você tem a me dizer?


Depois de prestar atenção nesses detalhes descritos acima, comece a respirar mais lenta e profundamente, conscientemente. E quando você achar que está respirando devagar, você pode respirar mais lenta e mais profundamente!


SINTA, EXPLORE e DESCUBRA a si mesmo, trazendo mais saúde e bem estar para o seu dia a dia!


A observação e o auto-conhecimento é o primeiro passo para a mudança em sua saúde!


Vamos lá, o q você está esperando? Você tem 7 minutos hoje! Seus pulmões agradecem!


Você quer conhecer mais sobre seu próprio corpo e potencializar sua saúde naturalmente? Permaneça ligado também na página do Facebook “Self-Healing Me Faz Crescer” e descubra mais sobre sua saúde! Você quer receber os exercícios da série de 21 dias? escreva para selfhealingmefazcrescer@gmail.com e enviaremos toda a sequência com muita alegria.


Comece aos poucos… comece com 7 minutos por dia… e vá gradativamente aumentando o tempo diário de auto-cuidado!


Amanhã tem mais, e você irá cuidar de seus pés!



Essa postagem faz parte de um projeto de 21 dias de educação e autoconhecimento corporal. Não é um tratamento, e os exercícios naturais e complementares aqui descritos não substituem o tratamento médico convencional.


Em caso de dúvida ou desconforto procure o seu médico. Só ele é autorizado a fazer diagnósticos e a receitar ou suspender qualquer tipo de medicação. Não se automedique nem suspenda qualquer tipo de medicamento ou de tratamento sem a autorização do seu médico.

Hoje é dia de RESPIRAR Ano Novo!

Essa é a primeira postagem da série de 21 dias consecutivos:

“Como Cuidar da Saúde em 7 minutos diários".




Andréa Sula Fonte Basso

Terapeuta Ocupacional

Instrutora do Metodo Meir Schneider Self-Healing®


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page